Rapsódia: Anjos e Demônios

26/01/2009

Chegada a Eminarod

Filed under: Eminarod — Tags:, , , , , , , , , , , , , — Mestre Emilson @ 03:03

Bem-vindos estranhos! Vocês estão para conhecer o maior e melhor continente de Rapsódia, com suas alegrias e tragédias. Saibam desde o início que este é um lugar de guerras e intrigas, e sendo assim, vocês precisão de um guia, para que não tenham problemas com autoridades locais ou vagabundos de rua.

Tudo é possível neste lugar. Qualquer coisa e qualquer tipo de pessoa podem ser encontrados aqui. Até mesmo humanos! Hoje vivemos em uma espécie de trégua momentânea, mas não se enganem: a qualquer momento os conflitos podem recomeçar.

Que conflitos, vocês me perguntam?! “A guerra dos povos”! É assim que todos se referem as constantes guerras entre as raças deste continente. Tudo começou há muito tempo, sendo que ninguém pode dizer a data exata.

São várias as versões para o caso, mas a mais aceita é a de que há muito tempo os Drows, os Elfos Negros do norte, iniciaram uma guerra para tentar conquistar todos os subterrâneos do continente. O problema é que os Drows não sabiam que os seus futuros adversários eram mais difíceis de serem batidos do que aparentavam. Depois de anos de conflitos com o reino mais próximo, o dos Anões, os Drows decidiram mudar de estratégia. Utilizando métodos mais sutis, enviaram espiões ao reino dos Elfos de sul, para iniciarem provas falsas de que os Anões preparavam-se para atacá-los. O plano funcionou perfeitamente. E sem demora os elfos investiram contra os anões. Sabendo disso os Drows reiniciaram seus ataques aos Anões. Foi uma época difícil para o povo anão, sofrendo ataques simultâneos do norte e do sul. Mas depois de alguns anos os elfos descobriram a verdade. Envergonhados se uniram aos anões no combate contra os Drows, como um pedido de desculpas.

Mas não falemos mais de dias tristes, vamos conhecer os povos e seus reinos. Nessa imensidão de terras do continente de Eminarod, você vai encontrar seis regiões bem distintas. “A Morada dos Anões”, que tem em Slaphir seu principal reino. “Floresta Élfica”, o lar dos Elfos Sul, Aêria é o seu principal reino. Existem ainda “As Terras Geladas”, seu principal reino é Espyra. “Mar de Areia”, lar do Githzerai, com Taius sendo seu principal reino. E por ultimo “A Terra dos Pesadelos”, onde não existem reinos, apenas o mal.

As raças não poderiam ser mais exóticas, veja só:

Anões são decididos e teimosos. Resistentes e fortes. Não reclamam do trabalho. Valoriza tudo o que é feito com pedras preciosas ou feitos simplesmente de pedras.

Drows são maus e metidos a conquistadores. Vivem nos subterrâneos das terras geladas do norte e não têm relações amistosas com os outros povos. Se sentem superiores e escravizam outras raças.

Elfos são belos e sábios nas suas casas em meio às florestas. Onde às vezes você não sabe o que é morada ou árvore. Não gostam de conflitos e nem de se misturarem aos outros povos, mas desde a descoberta do erro que cometeram com os anões, mudaram bastante.

Githzerais são disparados o povo mais exótico de todo Eminarod. Possuem um código de honra muito forte, assim como uma paciência sem limites. Buscam sempre o equilíbrio interior, complementado com uma lealdade inigualável para com seu irmão.

Githyanki são os inimigos mortais dos Githzerai. Não se sabe por que, talvez só eles e os Githzerai: mas quem ousa perguntar. Muito menos então, se intrometer.

Mortos-Vivo são de dar medo. Não é bem uma raça, mas sim um grupo de criaturas que surgiram entre Taius e Gith. Como surgiram é um mistério, talvez o mais intrigante de todos. Sabe-se apenas que o objetivo de todos os Mortos-Vivos é prejudicar tanto os Githzerai, como os Githyanki.

Agora me despeço de vocês, pois outros visitantes me aguardam. Cuidem-se, e espero que vocês achem o que estão procurando.

Guia Merengardem, halflig…

Anúncios

3 Comentários »

  1. Esse texto eu conhecia… e não sei se sou apenas eu, mas noto um certo tom de “ironia” na maneira que o narrador desse texto conta a história… rsrsrsrs… até rio dele… 😛
    Muito bom!! Mas também teremos que rever MUITAS coisas… ^^~

    Comentário por Alex Pongitori — 26/01/2009 @ 18:56

  2. O que vc quis dizer com ironias? E qual o motivo dos risos?

    Se for por causa do “maior e melhor continente de Rapsódia”, o q se pode fazer? Merengardem mora no continente e é um guia respeitado da região. Qualquer problemas vá reclamar com ele.

    Comentário por Mestre Emilson — 27/01/2009 @ 01:13

  3. Emilson, a Morada dos Anões é subterânea?

    Comentário por Alexandre Nordestinus — 27/01/2009 @ 23:24


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: