Rapsódia: Anjos e Demônios

31/07/2008

Apresentando – Projeto Rapsódia

Filed under: Projeto Rapsódia — Tags:, , , — Alex Pongitori @ 18:31
Rapsódia

Rapsódia

Inicialmente uma idéia minha, o Projeto Rapsódia costumava ser uma iniciativa, solitária, de escrever um mundo de fantasia fantástica para RPG. O projeto era algo pequeno que eu pretendia expandir, sozinho, aos poucos. Contudo, apresentei a idéia à dois amigos (Alexandre Nordestinus e Mestre Emilson) e eles acharam que tinha potencial. Logo fizemos algumas mudanças e definimos competências. Hoje o projeto está praticamente parado, apesar que eu continuo escrevendo ou revisando os textos esporádicamente.

Rapsódia: Anjos e Demônios: é um cenário que combina elementos de Fantasia Medieval Clássica com a Época Renascentista, motivado por Tormenta, e que bebe na fonte de outros cenários e ambientações, HQs, Games e Cinema. Este cenário apresenta situações clássicas de RPG Medieval, com características únicas e marcantes. As aventuras acontecem em Rapsódia, um mundo que assemelha-se em, proporções à Lua, numa época combinada de Idade Média e Renascimento, onde elementos de diferentes épocas e culturas como Cavaleiros, Cruzados, Vikings, Mosqueteiros, máquinas a vapor, pólvora, etc.,  combinam-se dando forma ào que Rapsódia é.

Rapsódia: Rapsódia é uma palavra de origem grega. As rapsódias são trechos de poemas épicos contados pelos rapsodos. As grandes poesias homéricas originaram esse termo, e como mitologia grega influencia praticamente todo RPG resolvemos adotar esse nome. Na verdade uma rapsódia representa bem o que vivemos numa mesa de RPG, as sessões são as rapsódias, que são partes de algo maior e épico.

Anjos e Demônios: Os Anjos e Demônios são uma característica bem relevante e inerente do cenário. Os Anjos são uma referência aos deuses bons e os Demônios aos deuses maus, por assim falar.  Não somente nesse contexto, mas em toda uma profusão de situações resultantes da interação desses elementos. Anjos representam o bem, a ordem, a paz, o bem-estar, a saúde, o sucesso, equanto que os Demônios representam os aspectos contrários, o mal, o caos, a guerra, a agonia, a morte, a derrota. Esse conflito de forças ideológicas antagônicas é o símbolo do cenário, representado fisicamente através de Anjos e Demônios.

Logo em breve trarei mais informações à respeito do cenário. Enquanto isso, aguardo opiniões quanto ao que foi apresentado.

Alex Cervantes

Anúncios

2 Comentários »

  1. Vamos trabalhar para adiantar esse projeto. Já ta na hora de colocar mais um post novo, trazendo mais alguma novidade.

    Abraços e até!

    Comentário por Mestre Emilson — 20/01/2009 @ 02:00

  2. Então. A gente tem que tomar as rédeas da situação e marcar horários, né…
    So dizer que vamos fazer e ficar esperando alguma coisa acontecer faz as coisas continuarem difíceis…

    Comentário por Alexandre Nordestinus — 21/01/2009 @ 22:12


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: